sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Reflexões de uma madrugada

Antes de vir pra cá eu imaginava que iria ser horrível os primeiros meses, que eu não iria aguentar a saudade da minha família e amigos. Pensei que, por ser uma pessoa difícil de lidar, não conseguiria conviver bem com quem fosse viver comigo. Achei que eu acharia praticamente impossível entender o sotaque daqui. 
            Mas mais uma vez eu estava enganada, eu acho. Sim, a saudade é grande já e o intercâmbio mal começou, mas com a tecnologia que temos hoje, ela pode ser amenizada de uma maneira que há 10 anos não era possível. Não há um dia que eu não tenha contato de pelo menos 1 do meu círculo familiar ou de amigos. Por incrível que pareça, as coisas aqui em casa estão ótimas. Sempre um colabora com a rotina de arrumação e limpeza da casa. Um faz as compras essenciais, outro tira o lixo. Um limpa a cozinha e o outro, o banheiro. É assim, simples assim. Quando dá uma folguinha, um faz alguma coisa que precisa. E em relação às aulas, bem, lógico que tem pessoas que é um pouco mais difícil de entender, principalmente porque aqui além de eles ‘cortarem’ as palavras/sílabas, eles falam mais rápido que nós. Mas a maioria das pessoas eu consigo entender bem.

4 comentários:

  1. Viu, que nem tudo é tão difícil quanto parece. As vezes, o monstro está na nossa mente.
    Bejink,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza. Às vezes o medo do desconhecido faz com que não consigamos pensar direito e refletir sobre a realidade e ver que nem tudo é tão ruim quanto possa parecer.
      Beijo!!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir