sábado, 28 de setembro de 2013

Uma breve aventura pela a linda Espanha!

Após deixarmos as malas no apartamento em Braga, fomos rumo ao aeroporto Francisco Sá Carneiro da Cidade do Porto para pegar o vôo para Madri, na Espanha. Para ir de Braga ao Porto, há 3 principais opções de transporte. A primeira, escolhida por nós, foi pegar o autocarro (ônibus) da empresa GetBus na Central de Caminhonagem de Braga (Rodoviária) pelo valor de 8 euros o trecho separado ou 14 euros ida e volta. Essa opção é muito adequada para nós por nos deixar na porta do aeroporto de Porto e por durar menos de 50 minutos. Pode-se também pegar o comboio na Estação de Comboio de Braga no valor de 3,75 euros. A viagem não sei a duração ao certo, pois nunca a realizei. Existe a opção de pegar autocarro direto para a Cidade do Porto que custa por volta de 4 euros o trecho.
A empresa que pegamos o vôo para a bela Espanha foi a pela Ryanair, uma empresa que, assim como a EasyJet é muito popular pela Europa e que faz voos mais baratos que as empresas mais conhecidas.
Como a empresa tem regras definidas para bagagens tínhamos que pagar 25 euros para levar bagagem de porão - como eles denominam bagagem despachada, de até 15kg - e uma bagagem de mão (mulheres, suas bolsas estão incluídas no quesito bagagem de mão) de até 10 Kg e volume também limitado pela companhia que mede o volume na hora do embarque (quando for medir a sua mala de mão de rodinha, não esqueça de levar em conta a armação, o ferro da mala, pois no Brasil, muitas malas tem essa estrutura pro lado externo da mala). Em relação à aquisição de passagem por esta empresa, muito cuidado, pois existem muitas armadilhas que são embutidas no preço na hora da compra. Por exemplo: a marcação de lugar é paga-se 10 euros, a mala de porão custa 25 euros o check-in on line é obrigatório, caso contrário, será pago 60 euros no check-in no balcão. Não se esqueça que o vôo geralmente é por lotação, ou seja, a empresa vende passagens sem levar em conta o número de passageiros sentados na aeronave. Portanto, antes mesmo de chamarem o seu vôo, vá para fila, caso não consiga lugar no vôo, só pro próximo!
Vencida a etapa do embarque uma vez que este tipo de serviço é novo para nós, brasileiros, chegamos em Madri com uma hora de fuso a mais, isto é,  cinco horas em relação ao Brasil. Ao que nosso organismo já começou a sentir, pois ainda não estava acostumado com o fuso de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário