domingo, 15 de setembro de 2013

Chegada em Braga

         Chegamos em Braga quinta-feira, dia 5 de setembro às 2 horas da tarde. Fomos para um hostel já que não tinha lugar definitivo para ficar ainda. Nos ajeitamos um pouco, tomamos um banho, pegamos um taxi e fomos para a Universidade.
Procurávamos pelo SRI- Serviços de Relações Internacionais, nosso ponto de referência na Universidade. Cheguei lá e a senhora nos disse que o atendimento já havia acabado e que era para eu voltar lá no dia seguinte com os documentos solicitados.
Saímos do escritório do SRI e fomos procurar o prédio da Escola de Direito da UMinho. Perguntamos para umas 5 pessoas, e apenas na última conseguimos o lugar exato. Ao alto da Universidade, o que parecia ser um dos prédios mais novos construídos lá. Simplesmente LINDO! Ele é moderno e muito bem cuidado. Literalmente o paraíso! Andamos um pouco pelo prédio e já saímos a fim de conhecer um pouco mais das instalações do campus.
Chegamos no prédio de Serviços Acadêmicos e nos encontramos com a Mari, aquela mesma garota que estuda na mesma universidade que eu no Brasil. Ela nos mostrou um pouco do campus para nós e logo em seguida nos levou a um restaurante bem barato, bom e próximo da universidade. Fizemos um pedido que continha uma sopa, um pão, uma bebida e um prato por 5 euros. Isso me parece ser algo bem comum em Portugal, porque não é o único lugar que vi isso.
Logo depois ela nos levou para conhecer uma casa que estava para alugar. Em seguida me apresentou a algumas outras pessoas que também estavam alugando apartamento. Também visitamos a casa em que ela iria morar.
Depois de 21 horas de trânsito internacional, algumas horas sem dormir e um dia um pouco puxado, estava na hora de descansar. Fomos numa padaria do Grupo Celeste, uma ótima opção para café da manhã e jantar no centro histórico de Braga. Me apaixonei por aqueles pãezinhos deles. E voltamos ao Hostel.

2 comentários: