terça-feira, 24 de setembro de 2013

Primeiras dificuldades: ficando doente :(

Parece bobagem e óbvio dizer que apenas amadurecemos quando vamos morar sozinhos. Mas é que isso é realmente verdade. Faz uma semana que minha mãe voltou pro Brasil e agora que sinto ‘o quão difícil’ é morar sozinha. Não que eu more sozinha totalmente, pois moro com um amigo da minha faculdade do Brasil, mas é que não é a mesma coisa que morar com nossos pais.
No fim de semana viajei com esse meu amigo e com mais um, também brasileiro, que conhecemos aqui. Na volta da viagem, peguei muito vento por conta da janela aberta, ai quando cheguei em casa percebi que minha rinite tinha atacado, tanto por causa da janela, quanto por causa do calor extremo e do pó que pegamos no dia anterior por causa da trilha.
Enfim. À noite tomei um banho, jantei, tomei um antialérgico e fui dormir, esperando que na manhã seguinte eu já estaria boa. Doce ilusão. Durante a madrugada eu acordava com a garganta seca, nariz trancado e muito enjôo. Acordei de manhã, não consegui comer nada, tomei um antigripal, passei um spray na garganta e fui pra aula.
Por conta das ‘praxes’ (trotes) que estão ocorrendo com os caloiros (sim, os calouros portugueses), as aulas das turmas dos primeiros anos não estão ocorrendo. A minha matéria do dia era uma do primeiro ano, portanto, fui pra aula em vão.
Já que não agüentava o meu estado, resolvi voltar pra casa. Se percebesse que não iria melhorar, acionaria o seguro. Às 10:21 resolvi ligar pro seguro. Sempre fui muito precavida nesses aspectos. A mulher do atendimento me retornou a ligação às 11:05 me falando que o atendimento seria por volta das 14:30 da tarde aqui no meu apartamento.  Ao meio dia o médico chega. Ele me examinou, viu se o meu estômago doía e mesmo eu falando que minha garganta doía, ele não tomou nenhuma providência. Ao final da consulta ele me diz que estou com gastrite (fala sério), me deu uma receita com 3 remédios que não dá pra entender absolutamente nada o que está escrito.
Tentei descansar mais um pouco e lá pelas 2 horas da tarde resolvi comer alguma coisa. Levantei da cama, fiz meu prato de feijão com arroz e coloquei no microondas. Depois de almoçar lembrei que suco de laranja é ótimo pra isso. Peguei minha chave, fui no mercadinho aqui em baixo, comprei 3 laranjas, voltei e fiz suco de uma delas.
Ou seja, quando se mora sozinho, principalmente nessas horas, não tem mamãe e nem papai pra te levar um almoço, te fazer um chazinho, te trazer um suquinho e te levar no médico. É tudo por conta. Se você, estando doente ou não, precisar de qualquer coisa, ou faz com tuas próprias mãos ou fica sem. Não tem mãe e nem pai pra arrumar teu quarto e lavar tuas roupas e louças. Está com fome? Vai lá e cozinha. Ou então pague mais caro, se aperte nos bolsos e vá a um restaurante.

Tudo é mais difícil quando se mora longe dos pais e o amadurecimento vem junto da dificuldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário