quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Braga, primeiras impressões

Bom, já faz 2 semanas que pisei pela primeira vez em Braga. Dois dias depois de ter chegado fizemos uma viagem de uma semana para a Espanha. Fiquei um tempo sem dar muitas notícias porque as coisas aqui ainda estavam um pouco corridas. Agora, depois de resolvido tudo e eu estar mais acostumada com a rotina daqui eu consiga atualizar mais.
Braga é uma das maiores cidades e mais antigas de Portugal, com aproximadamente 200 mil habitantes, linda e encantadora.É uma cidade predominantemente universitária, por isso não se tem ao certo o número de pessoas que moram aqui. Comparado ao Brasil, é uma cidade de pequeno a médio porte, porém ao contrário de lá, ela tem uma infra-estrutura que nenhuma cidade de 200 mil habitantes teria.
 Lazer
Há muitas opções de lazer aqui para todos os gostos. Por ser uma cidade com um número muito grande de estudantes, as opções de festas e barzinhos são imensas. Principalmente nas proximidades da Universidade do Minho.
Se você for uma pessoa um pouco mais velha e mais tranquila, existem também opções para você. Como a cidade é uma das mais antigas de Portugal – foi fundada há cerca de 2 mil anos pelos romanos – e por ser extremamente cristã, existem muitas igrejas e aqui. Dizemos que se você for dar uma volta de 360º graus do lugar em que você se encontra e não vir nenhuma igreja, é mentira. Olhe de novo. Para todo lugar que se anda, encontra pelo menos 2 igrejas, pode apostar. As principais são a Igreja da Sé, que é a Catedral e a Igreja Bom Jesus, a mais famosa, que se encontra em um dos morros que circundam a cidade e que dá para ver de quase todos os pontos da cidade.
Igreja do Bom Jesus - foto Erika Bartachevits
Igreja da Sé - foto retirada do wikipédia
Para os viciados em compras, Portugal é um dos países mais baratos de toda a Europa, contudo, para melhorar ainda mais isso, Braga é uma das cidades mais baratas de Portugal. Existem inúmeras lojas no centro histórico (lojas de marca, inclusive); perto da Universidade e também há duas opções de shoppings, o Braga Shopping e o Braga Parque, sendo este o mais moderno.

Assim que eu for descobrindo um pouco mais das belezas dessa cidade, vou atualizando vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário