segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Visto- Parte 1- Como obter?

Vou fazer uma pequena série de postagens destinada à obtenção do visto a fim de ajudar as futuras pessoas que possam vir a precisar deste serviço.
 Logo em que soube da notícia de que eu iria para Portugal comecei a pesquisar se, para o meu caso, eu precisaria de visto. Qual dos diversos vistos que eu deveria entrar com o processo? Como entrar? Precisaria ir para uma cidade maior que a minha para dar entrada? Quais os documentos necessários? Quantos labirintos em minha cabeça!
Foi ai que minha mãe (sim, minha mãe), depois de ambas entrarem em diversos sites e não conseguirmos achar a resposta do meu enigma, enviou um email pro Vice-Cônsul de Portugal em Curitiba alegando nossas dúvidas. O Sr. Cônsul respondeu o e-mail em menos de 12 horas. No e-mail, constava a informação dos estados do Paraná e Santa Catarina não tinham a necessidade de ir à São Paulo para dar entrada no visto. Tudo era feito pelo Vice-Consulado localizado em Curitiba, no Paraná. Endereço: R. Visc. do Rio Branco, 1358 - Centro, Curitiba - PR, 80420-210
Telefone:(41) 3233-4211
Alíás, as atendentes são super cordiais para dar informação por telefone.
Pelo que me parece, o estado do Rio Grande do Sul funciona assim também, mas, se não me engano, é abastecido pelo Vice-Consulado localizado em Porto Alegre mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário